julho 30, 2008

Rui Veloso


d.n. - 30/Julho/1957

3 comentários:

papagueno disse...

Então parabéns.
bjs

Anónimo disse...

Voar Como o Jardel

(http://letras.kboing.com.br/rui-veloso/voar-como-o-jardel/)


Eu queria unir as pedras desavindas
escoras do meu mundo movediço
aquelas duas pedras perfeitas e lindas
das quais eu nasci forte e inteiriço

Eu queria ter barra nesse cais
para quando o mar ameaça a minha proa
E queria vencer todos os vendavais
que se erguem quando o diabo se assoa

Tu querias perceber os pássaros
Voar como o jardel sobre os centrais
Saber por que dao seda os casulos
Mas isso ja eram sonhos a mais

Conta-me os teus truques e fintas
Sera que os "Nikes" fazem voar
Diz-me o que sabes e nao me mintas
ao menos em ti posso confiar

Agora diz-me agora o que aprendeste
De tanto saltar muros e fronteiras
Olha para mim e ve como cresceste
Com a forca bruta das trepadeiras

Põe aqui a mao e sente o deserto
Cheio de culpas que nao sao minhas
E ainda que nada à volta bata certo
Juro ganhar o jogo sem espinhas

Tu querias perceber os pássaros
Voar como o jardel sobre os centrais
Saber por que dao seda os casulos
Mas isso ja eram sonhos a mais


Com um beijo do PP

Anónimo disse...

A Rapariguinha Do Shopping
Rui Veloso
Composição: Carlos Tê / Rui Veloso

A rapariguinha do shopping
Bem vestida e petulante
Desce pela escada rolante
Com uma revista de bordados
Com um olhar rutilante
E os sovacos perfumados

Quando está ao balcão
É muito distante e reservada
Nos lábios um bom baton
Sempre muito bem penteada
Cheia de rimel e crayon
E nas unhas um bom verniz
Vai abanando a anca distraída
Ao ritmo disco dos bee gees

You should be dancin'
You should be dancin'
You should be dancin'
You should be dancin'

A rapariguinha do shopping
No banco do autocarro
Faz absorta a sua malha
Torce o nariz delicado
Do suor da populaça
E manifesta o seu enfado
Por não haver primeira classe

Já não conhece ninguém
Do lugar onde cresceu
Agora só anda com gente bem
E vai ao sábado à noite à boite
Espampanante e a mascar chiclete
No vigor da juventude
Como uma estrela decadente
Dos bastidores de hollywood

Boas férias e boas compras no Brasil VAP!!!