julho 07, 2008

Capícuas

Não sei porquê, mas colecciono capícuas.
Vejo-as em todo o lado. Elas facilmente vêm ter comigo.
Perseguem-me e eu procuro-as.
E, talvez por isso, estou sempre a dar de caras com elas.
Volto e meia e lá está, encontro mais uma.
Pensava que era só eu que tinha estes devaneios malucos.
Até que descobri que o "nosso" António Lobo Antunes, o "nosso" ALA, também as colecciona.
Precisamente o ALA!
Ora, se até o ALA as colecciona é porque elas lá terão a sua razão de ser.
Oh...se têm...
Para mim, elas valem como premonição de coisa boa!
Por isso as encontro tantas vezes.
Hoje encontrei duas.
Hoje,
dia 7 do 7,
e as 44 primaveras do meu primo festejadas algures, no sul de África.
Parabéns Vasco!

5 comentários:

ATA disse...

Segundo um princípio cientifico que Heisenberg postulou, que nada está determinado e objectivado, isto porque se chama de principio da incerteza, conclui-se...coincidências não são possíveis e a capicua é só um mero acidente, só importante para quem lhes tem afecto, espero fazer parte desse afecto visto que também sou uma capicua, parabéns ao teu primo Vasco, algures no sul de África...
Isto sim "algures no sul de África....", esta frase recorda-me a saudade de um lugar onde nunca estive, acho que já simpatizo com o teu primo.

Anónimo disse...

Penso que será mais interessante e bem mais raro coleccionar sequências do genero dia 6 do mês 7 do ano 8. 678 que pode ser associado sei lá ... a uma senha do talho do hipermercado, ao anúncio pelo Eng. Socrates da futura auto-estrada A678 que ligará o Faial a Lisboa no ano 2678 ou d uma declaração de amor e o início de uma caminhada em pleno 06/07/2008.
E esta Hem?

Anónimo disse...

Hoje é dia de capicua.
8-7-8
Luís Goes Luis

Anónimo disse...

A proposito, nao ligo nada a capicuas, se nao fosse uma amiga, uma vizinha e uma colega, nem sequer dava por elas, mas se são sinal de bom pressagio vou passar a prestar mais atenção.
Acabo de me esbarrar numa, 08/07/08
Kisses

Patricia Lousinha disse...

Parabéns ao Primo Vasco!