julho 04, 2008

Nascida a 4 de Julho.

Tenho uma tia que mora aqui perto. Viúva de um Tio que já partiu. Ontem fui almoçar com ela, a casa dela. O meu Tio era uma pessoa especial. Todos sabiam isso. A minha tia também sabia. Ontem, quando fui almoçar a casa dela, reparei que ela tinha colocado na mesa, especialmente para mim, um lindo copo de cristal lapidado, de pé alto, fino e elegante.
Disse-lhe: oh tia que copo de cristal tão bonito!
Ao que ela me respondeu: sabes o teu tio, que era uma pessoa especial, adorava beber vinho num copo de cristal, num copo de vidro fino e de pé alto. E sabes eu, com as minhas manias, nunca lhe servia o vinho nesses copos. Lá teria medo que se partissem ou sei lá...não imaginas como me arrependo de não o ter feito. Para que queria eu os copos? Afinal até era ele que os comprava! Porque não lhe fiz essa vontade? Uma coisa tão simples que o fazia tão feliz.
Senti o quanto isso a penaliza e como os seus dias solitários carregam essa amargura.
Ontem, a minha tia colocou na mesa, especialmente para mim, um lindo copo de cristal lapidado, de pé alto, fino e elegante.
Ontem descobri que a minha tia também é uma pessoa especial. Nascida a 4 de Julho. Parabéns Tia e obrigada! Bem Vinda ao mundo dos meus afectos!

4 comentários:

papagueno disse...

Uma bela lição de vida. Parabéns á tia.
Beijos

Anónimo disse...

A descrição é soberba, contudo não entendo porque é que só agora essa linda senhora entra para o mundo dos seus afectos...

Anónimo disse...

Mas olha Tia Shirley, onde quer que você esteja eu quero te dizer que eu te amo muito e que vou sentir muito a sua falta. A mamãe também tá sentindo e hoje de manhã ela até chorou e ela desde ontem só faz arrumar a casa e hoje quando ela tava limpando a estante de livros ela viu aquela foto de vocês duas e começou a chorar. Engraçado isso porque eu sempre via vocês duas rindo sem parar, principalmente de noite quando só tinham vocês duas em casa e vocês ficavam vendo aquela novela chata pra caramba e dando risada...

A tua prima carioca

VAP disse...

Anónimo - na verdade, ela já lá estava. Só que às vezes é preciso uma "lufada" na alma para nos apercebermos de certas coisas.
Prima Carioca? Márcia??????
Não tou acreditando! Mas quem é essa Tia Shirley? Vai ver que por nascer a 4 de Julho tu pensou que a titia era gringa! Será?